Caldas da Rainha: Gabinete de Apoio ao Munícipe abre no mês de julho

0
326
As obras estão a ser ultimadas

Será composto por um Espaço de Acolhimento ao Cidadão, postos de atendimento da Câmara e dos SMAS e uma zona de tesouraria

 

Estão a ser ultimadas as obras do Gabinete de Apoio ao Munícipe, mais concretamente a colocação de uma película na estrutura cimeira da antiga Galeria Osíris,situada no piso térreo da Câmara, para reduzir a luminosidade no espaço. “A obra está executada e o equipamento e mobiliário colocado, assim como o material informático, devendo os serviços de atendimento passar para o local durante o mês de julho”, informou o presidente da Câmara, Vítor Marques, questionado pela Gazeta das Caldas. Ainda de acordo com o autarca, numa primeira fase será transferido o atendimento normal e, gradualmente, terá lugar a modernização administrativa. Naquele espaço funcionará o Espaço de Acolhimento ao Cidadão, postos de atendimento da Câmara e dos SMAS e uma zona de tesouraria.
De recordar que a intervenção, no valor de 394 mil euros, deveria estar concluída em setembro do ano passado. O que motivou o atraso? De acordo com o autarca, esta é uma situação que tem vindo a ser recorrente nas obras que estão a decorrer, muito devido aos atrasos na entrega dos materiais e também na sua realização.
No último andar do edifício da Câmara, em espaços que estavam a funcionar como arquivo e armazém estão a ser criados mais dois gabinetes para o funcionamento dos serviços, porque “temos mais competências e mais colaboradores do que no passado”, concretizou o autarca.
O Gabinete de Apoio do Munícipe integra o processo de modernização administrativa de vários serviços, que conta com um investimento total na ordem dos 750 mil euros . Para além das instalações, a modernização dos serviços inclui a formação dos recursos humanos para desempenharem os procedimentos necessários, os próprios procedimentos e a tecnologia subjacente à sua implementação. ■