Caldas da Rainha volta a participar no concurso internacional de fotografia “Olhares Cruzados”

0
762
- publicidade -

Estão abertas, até ao próximo dia 15 de junho, as inscrições para a 7.ª edição do concurso de fotografia “Olhares Cruzados” (“Regards croisés”, no original), promovido pela cidade francesa de Le Raincy. A iniciativa visa reforçar os laços entre cidades geminadas, entre as quais se encontra Caldas da Rainha, através de um projeto artístico comum, aberto à participação de toda a comunidade, com exceção de fotógrafos profissionais.

Este ano, o tema proposto é “A minha cidade, o meu património: património escondido”, desafiando os participantes a captarem, através da fotografia, aspetos menos conhecidos do seu território. No caso de Portugal, são os habitantes de Caldas da Rainha que são convidados a mostrar, com o seu olhar, elementos menos óbvios do património local, dando a conhecer recantos da cidade às outras localidades envolvidas.

Além de Caldas da Rainha e Le Raincy (França), o concurso envolve Finchley-Barnet (Inglaterra) e Clusone (Itália). A iniciativa distingue-se por não ter qualquer caráter competitivo, procurando antes criar laços e partilhar emoções entre residentes de diferentes países, através da arte fotográfica.

- publicidade -

As três fotografias mais bem classificadas de cada cidade serão premiadas e integradas numa exposição ao ar livre, nos gradeamentos de um edifício público em Le Raincy, além de serem também exibidas nas outras cidades participantes.

Os interessados podem consultar o regulamento completo em villeduraincy.fr/wp-content/uploads/2025/05/Reglem.-PORT.-2025-conc.-photoreg.-croises.pdf e submeter a sua inscrição através do site villeduraincy.fr/pt/concours-dephotographie/.

- publicidade -