Caldas e Rio Maior reforçam cooperação com protocolo

0
373
- publicidade -

Documento visa estreitar relações entre os dois municípios. Saúde é um dos pontos de convergência

Os municípios de Caldas da Rainha e de Rio Maior assinaram, a 1 de setembro, na inauguração de mais uma edição da Feira Nacional da Cebola, um protocolo de colaboração que pretende estreitar as relações entre os dois territórios.
Filipe Santana Dias, presidente da Câmara de Rio Maior, salientou a relação histórica que existe entre as cidades e que irão explorar “oportunidades que podem ser aproveitadas no desenvolvimento económico, do ponto de vista turístico, na partilha de saberes” e “potenciar as oportunidades que há em cada concelho”.
O autarca explicou que esta vontade já vinha do antecessor de Vítor Marques na Câmara das Caldas, Tinta Ferreira, e recordou a posição assumida publicamente pelo concelho de Rio Maior relativamente ao novo hospital, pois a saúde é um tema que liga os dois concelhos.
“É uma área tão complicada, como simples de falar, porque tomámos publicamente a posição de que nos faz todo o sentido que o hospital continue a localizar-se nas Caldas da Rainha.Estamos ao lado da Câmara de Caldas a defender esta bandeira, porque não acreditamos que o Bombarral ou qualquer outra localização seja melhor”, resumiu.
Já Vítor Marques, presidente da Câmara das Caldas, também recordou as ligações entre os dois municípios e referiu que existia esta vontade de “unir esforços em diversas áreas”. O objetivo, refere, é “complementar os dois municípios e criar sinergias para que o território seja mais forte”. Além da saúde, este protocolo pretende estender-se a questões relacionadas com as áreas empresariais, as ligações entre os dois concelhos (sejam elas rodoviárias ou pedestres), à área do desporto, entre outras. ■

- publicidade -