Caldas marca o “caminho das termas” na calçada

3
1105

DSC_0356Quem se dirigir às Caldas, seja de automóvel, autocarro ou comboio, encontra nas principais entradas o símbolo das termas desenhado na calçada. Ao todo são 15  desenhos colocados em “sítios estratégicos”, explica o vereador Hugo Oliveira, acrescentando que esta medida é um complemento à estratégia que possuem para a dinamização do turismo na cidade. O autarca acrescentou que o novo espaço de Turismo, localizado ao cimo da Praça da Fruta, será inaugurado a 13 de Fevereiro.
Para quem chega de comboio a “sinalização” termal começa na Avenida 1º de Maio, passando depois pela Avenida da Independência Nacional, Rua Dr.  Miguel Bombarda, Rua das Montras e Rua da Liberdade. Já para os visitantes que vêm de autocarro e saem no terminal rodoviário, o percurso para as termas inclui as Rua Dr. Leão Azedo, Rua Alexandre Herculano, Rua das Montras e Rua da Liberdade, enquanto que quem fica junto ao Parque poderá seguir pela Rua de Camões. O trabalho está a ser realizada pela empresa caldense Mark Calçadas.
Para além da inscrição do símbolo termal na calçada portuguesa, estão também a ser colocados pela cidade códigos QR (código de barras bidimensional que pode ser usado pelos telemóveis e que remete para um link na internet) que permitem fazer o download da aplicação City Guide.
Este projecto tem um custo de cerca de 800 euros suportado pela autarquia caldense.