Caldas Summer Sessions arrancou com casa cheia

0
1488
Pessoas de várias idades têm aderido ao evento | DR

As duas últimas festas do Caldas Summer Sessions realizam-se hoje e amanhã, 18 e 19 de Agosto, na praia de Salir do Porto. Já actuaram até este momento April Ivy, Meninos da Vadiagem e José Cid. Pode ainda ir divertir-se ao som de Diego Miranda na festa Remember Green Hill ou marcar presença na última noite deste evento, que nos dois primeiros dias atraiu quase 2000 pessoas.

 

 

 

A terceira edição do Caldas Summer Sessions começou no dia 11 de Agosto e as duas primeiras noites do evento contaram com casa cheia na tenda que está montada junto às piscinas de Salir do Porto. A jovem portuguesa April Ivy foi a estrela da primeira noite, enquanto o típico Baile das Chitas deu o mote à festa de sábado, dia 12.
Gazeta das Caldas marcou presença no dia de abertura de portas, com o DJ Kiko Rasquilha a fazer as honras da casa. O artista deu as boas vindas aos visitantes com uma playlist variada onde se incluíram temas pop, os últimos hits do reggaeton e da música brasileira, e também clássicos portugueses. Foi precisamente na pista de dança, ao som do DJ residente, que encontrámos as jovens Joana Lopes e Madalena Ferreira, que escolheram experimentar, pela primeira vez, o ambiente do Caldas Summer Sessions.
“Nunca tínhamos vindo e estamos a gostar muito! Embora esteja frio lá fora, conseguimos estar perfeitamente de manga curta cá dentro. A música é boa e é engraçado que há pessoas de todas as idades”, disse Joana Lopes, elogiando o facto de neste Verão existirem várias propostas de animação nocturna na região. “Nem todas as festas têm o mesmo público alvo e o facto de existirem várias a decorrer num curto raio de quilómetros permite-nos escolhermos os eventos consoante o ambiente que têm”, acrescentou a caldense, que prometeu voltar ao Caldas Summer Sessions nas noites seguintes.
Quem também marcou presença na primeira noite foi o presidente da Câmara, Tinta Ferreira. Sendo a autarquia um dos parceiros desta iniciativa (a qual apoia com 15 mil euros), Tinta Ferreira disse que se dirigiu à festa para ter uma noção do impacto do evento. “Estamos muito empenhados em recuperar a vida nocturna no nosso concelho e em promover actividades que suscitem a sua atractividade”, referiu o presidente, acrescentando que é essencial “fazer das Caldas uma lembrança positiva que faça com que as pessoas aqui regressem mais tarde”.
Na sua opinião, iniciativas como o Caldas Summer Sessions contribuem para chamar a atenção dos jovens e estrangeiros que estejam de férias na região, proporcionando-lhes várias festas de qualidade, uma vez que o recinto tem todas as condições de higiene e segurança e o próprio cartaz do evento é apelativo. “Era bom que servisse também para mostrar como existe vida nocturna no concelho e que isso motivasse os empresários a investirem em espaços de animação durante todo o ano nas Caldas de forma a evitar que a juventude procure locais de diversão noutros sítios”, acrescentou Tinta Ferreira.
Gazeta das Caldas falou também com Duarte Félix da Costa, da Brand Looks (empresa organizadora do evento), que fez um balanço muito positivo das duas primeiras noites. “O concerto da April Ivy teve um grande impacto nas pessoas e sentiu-se um enorme calor humano, que, no fundo, é aquilo que procuramos, pois queremos despertar emoções e boas experiências a quem nos visita”, afirmou o responsável. Acrescentou que a lotação da tenda nos dois primeiros dias mostrou que mesmo havendo outras actividades de animação na região, com preços de entrada inferiores “as pessoas escolherem-nos porque identificam o Caldas Summer Sessions pelo seu selo de qualidade”. As entradas para este evento custam 10 euros por noite (com direito a três bebidas), sendo que as pulseiras de acesso podem ser adquiridas juntos dos Relações Públicas.
O Caldas Summer Sessions continua até amanhã, 19 de Agosto. Na terça-feira realizou-se a festa do 15 de Agosto, com Mimi Froes e o DJ Rodrigo D’orey, na noite seguinte actuaram os Meninos da Vadiagem (numa festa patrocinada pela Bandida do Pomar), e no dia 17 de Agosto a revista Caras convidou José Cid para fazer a festa. Hoje Diego Miranda sobe ao palco com o patrocínio da Sagres para relembrar o Green Hill e sábado, dia 19, há a Grand Finale com João Garcia a animar a noite de encerramento.
A Gazeta das Caldas está a sortear entradas duplas para todos os dias do evento. Mais informações na página de Facebook do jornal.