Caldas Summer Sessions de regresso a Salir do Porto

0
1849
Noticias das Caldas
Diego Miranda, que já actuou no Caldas Summer Sessions no ano passado, vai estar de volta a Salir do Porto | D.R.

São sete noites de festa. De 11 a 19 de Agosto realiza-se a terceira edição do Caldas Summer Sessions, junto às piscinas de Salir do Porto. April Ivy, Meninos da Vadiagem, José Cid e Diego Miranda são os principais nomes do cartaz que este ano volta a incluir festas temáticas, como o Baile das Chitas, o 15 de Agosto e a noite Remember Green Hill. Haverá também uma festa com o selo da revista Caras.

“O Caldas Summer Sessions está a assumir um lado mais artístico e apostámos este ano num cartaz de melhor qualidade”, disse Duarte Félix da Costa, da Brand Looks (empresa organizadora do evento), realçando que o objectivo “é não só atrair pessoas que estão de férias na zona de Salir, mas também público de mais longe, de Ericeira até Leiria”. Para isso, o responsável conta com uma equipa de 20 relações públicas, que estão distribuídos pelo Oeste e por Lisboa. Segundo Duarte Félix da Costa ainda não estão fixados os preços de entrada por noite, mas já se sabe que o sistema funcionará através da aquisição de pulseiras junto dos RP.
As marcas que se juntam a esta edição – como a Sagres, a Bandida do Pomar ou a revista Caras – contribuirão para dinamizar o próprio evento. “Queremos que a experiência das pessoas não fique apenas marcada pela performance dos artistas, mas também pelos momentos surpresa que contribuem positivamente para que a noite seja recordada no dia seguinte”, acrescentou Duarte Félix da Costa, que estima que o evento cresça até 20% em 2017.
“Pretendemos dar um salto qualitativo e, mais do que aumentar a facturação, o objectivo é consolidar a nossa marca e fazer deste evento uma referência na animação nocturna da região”, referiu o organizador.
A escolha de Salir do Porto para a realização do Caldas Summer Sessions prende-se com uma estratégia de afirmação deste local dentro do concelho. O facto de o recinto estar localizado junto ao mar e não existirem quaisquer constrangimentos ao nível do ruído são outras mais valias apontadas pela organização. Foz do Arelho não foi opção porque esta vila já conta com um programa de festas durante o Verão.
A tenda deste ano será a mesma que em 2016, com uma lotação de mil pessoas.

“Jovem revelação” April Ivy na noite de abertura

Quase de certeza que já a ouviu na rádio, mas se calhar não sabe que é portuguesa porque canta em inglês. April Ivy (Mariana Gonçalves) tem 18 anos e é actualmente uma das jovens promessas no mundo da música pop. “Be Ok” e “Unstoppable” são os seus dois temas até agora editados, mas para Setembro prevê-se o lançamento de um novo single acompanhado de videoclipe. Quanto ao álbum de estreia, tem data marcada para início de 2018.
“Um espectáculo pop cheio de energia”. É assim que April Ivy pretende abrir o palco do Caldas Summer Sessions, dia 11 de Agosto, contou a artista à Gazeta das Caldas. Mariana Gonçalves revelou também que todas as músicas do primeiro álbum contarão com a sua assinatura e que adoptou o nome artístico April Ivy no início da carreira porque April (Abril) tem sido um mês marcante na sua vida, “começando pelo aniversário da minha mãe à assinatura do contrato com a Universal Music”.
Em 2016 April Ivy tornou-se a mais jovem artista portuguesa a assinar um contrato internacional com a editora Universal Music France. Este ano foi nomeada pela SIC como “Revelação do Ano” para os Globos de Ouro. Rihanna, Beyoncé, Ariana Grande e Selena Gomez são as estrelas mundiais que inspiram diariamente o seu trabalho. M.B.R.

Noticias das Caldas
A portuguesa April Ivy tem apenas 18 anos, mas já é reconhecida como a “nova sensação electro-pop” D.R.