Caldense com dislexia escreve livro para crianças

0
96
- publicidade -

Cheila Roça, educadora de infância e autora estreante, lança o seu primeiro livro infantil, “Afonsinho, Olhos de Mundo”, que nasce de uma história de superação pessoal. Natural de Salir de Matos e diagnosticada com dislexia, Cheila cresceu a “ouvir que escrever livros ou ser professora era impossível”. Mas não desistiu e atualmente é a prova viva de que a dislexia não define limites, mensagem transmitida no seu livro: “Afonsinho, Olhos de Mundo”, uma história “comovente” sobre um coelhinho que não fala, mas que se expressa com o olhar, numa metáfora sobre empatia, inclusão e a importância de sonhar, explica.
A autora aborda de forma acessível o tema da dislexia, com uma narrativa sensível e educativa, especialmente pensada para crianças, pais e educadores.

A jovem caldense, que aprendeu a viver com a dislexia, já viu distinguido o seu percurso profissional e cívico pelo Politécnico de Leiria com o Prémio Carreira Alumni 2021, sendo considerada um exemplo para os seus pares e para a sociedade. Cheila Roça é licenciada em Educação Básica na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS) e possui mestrado em Educação Pré-Escolar.

Em 2015 criou a Associação de Acompanhamento Pedagógico e Social “Construtores de Encantos”, que integra crianças e adolescentes com limitações académicas, problemas familiares e outras que não têm métodos de estudo nem quem as ajude a estudar.

- publicidade -