Caldense conquistou bronze nas Olimpíadas Ibero-americanas de Biologia

0
790
- publicidade -

notícias das CaldasEstá de parabéns o jovem caldense Diogo Maia e Silva. O estudante, que foi o melhor aluno do 12º ano da Escola Secundária Raul Proença, foi também um dos quatro estudantes portugueses a participar nas V Olimpíadas Ibero-americanas de Biologia, que tiveram lugar entre os dias 5 e 11 de Setembro na Costa Rica, e onde conquistou a medalha de bronze.
Esta foi a segunda vez que Portugal participou nesta competição e a primeira em que foi premiado.
Segundo notícia da Lusa, o jovem caldense foi um dos quatro escolhidos, entre 4.000 estudantes de 160 escolas de vários países.

Da comitiva portuguesa fizeram parte Beatriz Madureira, aluna do Colégio S. Miguel, em Fátima, Ana Beatriz Teixeira, do Agrupamento de  Escolas de Castro D’Aire, e Rui Nunes, do Colégio Manuel Bernardes (Lisboa).
Os objectivos das Olimpíadas Ibero-americanas de Biologia são promover o estudo das ciências biológicas e estimular o desenvolvimento dos  jovens talentos nesta ciência. Pretende também estreitar laços de amizade entre os países participantes e fomentar a cooperação e o intercâmbio de  experiências.
As VI Olimpíadas  Ibero-americanas de Biologia vão realizar-se em Portugal, em Setembro de 2012 em Cascais. Na iniciativa vão participar delegações  de países do espaço Ibero-americano, desde Espanha, Brasil, Argentina e México.

- publicidade -

 

- publicidade -