Caldense dá nome a Parada Militar em Santa Margarida

0
643
Jorge Alves junto à placa da parada baptizada com o seu nome | DR
- publicidade -

Uma das paradas militares inauguradas no dia 15 de Junho no Campo Militar de Santa Margarida recebeu o nome Sargento-Ajudante de Transmissões Jorge Alves, caldense que foi um dos fundadores da Companhia de Transmissões da Brigada Mecanizada que funciona naquele aquartelamento.


As cerimónias do passado dia 15 visaram perpetuar o nome do comandante e do adjunto de comando à data da criação da Companhia de Transmissões e da Brigada Mista Independente (BMI), em 1978. Uma das paradas recebeu o nome do então comandante Pedro Madeira, e a outra do caldense Jorge Alves, que era adjunto de comando.
O Sargento-Mor Jorge Alves, de 82 anos, iniciou a carreira militar no Regimento de Infantaria 5, nas Caldas da Rainha. Cumpriu diversas Comissões de Serviço nas regiões de Moçambique e Guiné regressando a Portugal em Julho de 1973.
Ao longo da sua carreira prestou serviço em diversas unidades, entre as quais Escola Prática de Engenharia, Regimento de Engenharia nº1, Batalhão de Transmissões 2, Direcção da Arma de Transmissões, Companhia de Transmissões/ BMI, Batalhão de Apoio de Serviços/ BMI, Companhia de Comando e Serviços/ BMI e o Quartel-General da 1º BMI.
A carreira ao serviço do exército português levou a que fosse condecorado com 13 medalhas, entre as quais se destacam as de Mérito Militar, de Comportamento Exemplar, de Assiduidade de Serviço em Ultramar, e comemorativas de Expedições. Recebeu ainda 12 louvores, cinco deles atribuídos por Oficiais Generais.

- publicidade -