Caldense que estuda em Peniche conquista prémio

0
538
- publicidade -

A jovem caldense Catarina Rebelo, de 20 anos, venceu a 3ª edição do Prémio Mário Ruivo – Gerações Oceânicas, na categoria Mensagem.
Catarina Rebelo participou em parceria com Daniela Barros e Mariana Viegas, que são também estudantes no 3º ano da Licenciatura em Biologia Marinha e Biotecnologia na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar de Peniche (Politécnico de Leiria).
As estudantes apresentaram um filme, intitulado de “O Nosso Destino”.
A cerimónia de entrega de prémios decorreu no dia 16 de novembro, na Cinemateca Portuguesa, em Lisboa.
O Prémio Mário Ruivo – Gerações Oceânicas desafiou jovens entre os 14 e os 21 anos a criar filmes de sete minutos sobre a importância do Oceano para a vida humana. Além da categoria “Mensagem”, conquistada pelo trio, havia a concurso as categorias de “Criatividade”, de “Cultura Científica” e de “Futuro”.
O prémio foi criado como forma de homenagear o legado de Mário Ruivo na proteção e conhecimento do Mar Português. Mário Ruivo “é reconhecido como um dos pais do novo regime do Oceano e da integração deste nos objetivos do desenvolvimento sustentável”, realçam.
A iniciativa contou com organização conjunta dos Ministério da Economia e Mar, Ministério da Educação, Ministério da Cultura, Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, e Ministério do Ambiente e Ação Climática. ■

- publicidade -