Câmara anuncia melhorias na Feira do 15 de Agosto

0
975

A centenária Feira do 15 de Agosto irá decorrer de 12 a 15 de Agosto e são esperados entre 170 e 180 vendedores no espaço do mercado semanal (no ano passado eram 130).
Não irão faltar os divertimentos tradicionais, com carrosséis e jogos de sorte e perícia, mas também as tradicionais guloseimas, como algodão doce, pipocas e farturas.
Questionada pela Gazeta das Caldas, a Câmara das Caldas anunciou melhorias no evento, como a “estabilização do piso e a beneficiação geral de todo o recinto, onde se incluem as infraestruturas de apoio (WCs) e acessos (escadas e corrimãos)”. Por outro lado, “foi melhorada a iluminação pública existente e foram colocados mais pontos de água de apoio aos vendedores”.
A autarquia esclareceu ainda que o enquadramento e funcionamento da recepção e o controlo de acesso das viaturas dos vendedores também foram alvo de melhorias e que no capítulo da segurança têm tido reuniões com as forças policiais para ajustar o número de efectivos e a sua actuação, por forma a garantir “a segurança e o bom funcionamento das actividades durante a feira, sobretudo com a permanência de elementos no período da noite”.