Câmara atribui seis medalhas de ouro a 15 de Maio

0
672

A Câmara das Caldas distingue este ano com a medalha de ouro da Cidade Carlos Costa Faro, Carlos Gouveia da Silva, coronel Ferreira Silva e Rui Gomes. Será ainda homenageada a Federação Portuguesa de Pentatlo Moderno e, a titulo póstumo, Custódio Maldonado Freitas.
Serão atribuídas medalhas de prata a António Galamba, António Hilário Ferreira, Carlos Rodrigues, Isabel Xavier, João Almeida Silva, José Casimiro, Nicolau Borges, Rui Valadas e Vítor Calisto Marques.
Os homenageados com as medalhas de bronze serão Francisco Furriel, Francisco Leal Ferreira, José Lourenço, José Santos, o Rancho Folclórico e Etnográfico “Os Azeitoneiros” e José Louro Serrão (a titulo póstumo).
Pela primeira vez em muitos anos não será atribuída a medalha de honra da cidade neste 15 de Maio. A vereadora Maria da Conceição Pereira explica que esta deve ser “reservada a pessoas com determinado curriculum e que se distingam”.
A proposta avançada pelo deputado municipal do CSP/PP, Carlos Elias, de atribuição de uma medalha ao ex-ministro da Economia, Manuel Pinho, pela sua intervenção na viabilização da Fábrica de Faianças Bordalo Pinheiro, não obteve a aprovação dos vereadores.