Câmara avança com demolição da antiga Placol

0
16

Intervenção permitirá a utilização do espaço como parque de estacionamento enquanto os proprietários não lhe derem destino

A Câmara das Caldas da Rainha procedeu à demolição das antigas instalações da Placol – Indústria Transformadora de Madeiras, Lda, situada no Bairro dos Arneiros, junto às antigas instalações da Rádio Caldas.
A intervenção surge na sequência de uma contratualização feita pela Câmara e pela União de Freguesias de Caldas – Santo Onofre e Serra do Bouro com os proprietários do terreno, que cederam o espaço, para que ali possa ter lugar um parque de estacionamento.
Esta demolição prendeu-se também com questões de segurança, tendo em conta que aquelas instalações estavam a ser “habitadas inadequadamente”, explicou o presidente da Câmara, Vítor Marques, à Gazeta das Caldas.
A Câmara comprou também uma pequena parte do terreno para dar continuidade à Rua Dr. Seixas Brandão, ligando-a à Rua Cardeal Alpedrinha por um lado e também à zona do Colégio Rainha D. Leonor.
Para o presidente da Junta, Nuno Santos, esta é a resolução de um problema antigo, não só pela ocupação indevida das casas devolutas, acarretando problemas de segurança e de saúde pública, como pela possibilidade de criação de uma bolsa de estacionamento gratuita. O autarca lembra que desde que houve a requalificação daquela zona, os moradores perderam muitos dos lugares de estacionamento existentes. “Será um parque de estacionamento gratuito”, esclarece Nuno Santos, adiantado que este estará ao serviço da população enquanto os proprietários não derem um destino ao terreno, que é privado. ■