Câmara da Nazaré com novo presidente

0
263
Walter Chicharro deixou a presidência nas mãos de Manuel Sequeira

Manuel Sequeira assume presidência porque Walter Chicharro é candidato às legislativas e suspende funções

A Câmara da Nazaré tem, desde 29 de janeiro, um novo presidente. Trata-se de Manuel Sequeira, que era o vice-presidente do eleito Walter Chicharro. O socialista integra a lista do PS pelo círculo de Leiria às Legislativas e, portanto, foi obrigado a suspender o mandato. “Deixo as funções na mão do meu vice-presidente Manuel Sequeira, homem capaz e conhecedor da realidade do concelho, que as assumirá com toda a paixão que lhe conheço”, referiu Walter Chicharro, notando que “a 11 de março reassumirei a função” e esclarecendo que “esta é uma imposição legal que tenho de cumprir, mas não deixo de assumir a minha tristeza”.
Manuel Sequeira tem 67 anos e é nazareno. Frequentou o curso de Biologia da Faculdade de Ciências da Universidade Clássica de Lisboa e é professor de Biologia e Geologia no Externato D. Fuas Roupinho desde 1981. No seu currículo consta a fundação de jornais na Nazaré e a colaboração com outros, assim como a participação nos corpos sociais de associações, tendo sido, entre outras, presidente da direção da Biblioteca da Nazaré entre 1996 e 97 e sócio-fundador e membro da primeira direção da Associação de Defesa da Nazaré.
Os Serviços Municipalizados e a empresa municipal Nazaré Qualifica “têm previsto o procedimento de substituição do seu presidente” pelo que “não será efetuada nova designação” de presidente, explica o despacho, detalhando que “em ambas as entidades manter-se-á o quórum para o seu funcionamento”.
Orlando Rodrigues assume a presidência nos Serviços Municipalizados e João Graça na Nazaré Qualifica. ■