Câmara de Alcobaça entrega kits a bombeiros do concelho

0
453

A Câmara Municipal de Alcobaça procedeu à entrega de um kit de treino pré-hospitalar, constituído por um manequim adulto, um manequim pediátrico e um desfibrilhador automático externo de treino, às quatro corporações de bombeiros do concelho.

Com estes equipamentos, as corporações de Alcobaça, São Martinho do Porto, Benedita e Pataias “passam a ter um equipamento que permite o treino dos respetivos operacionais, equipamentos esses que simulam a realidade e irão permitir aperfeiçoar a sua intervenção na área da emergência pré-hospitalar, com ganhos de eficácia e operacionalidade junto das populações”, considera a autarquia.

Com este investimento, a Câmara de Alcobaça pretende dotar as corporações do concelho de “mais meios e materiais técnicos necessários para o cumprimento das suas funções essenciais: apoiar e servir as nossas populações”.

Os kits permitem aos bombeiros simular um conjunto de situações de emergência que lhes permitirá um desempenho mais eficiente nas mais diversas operações.

“Este reforço de meios técnicos para os bombeiros, juntamente com a distribuição de desfibrilhadores pelos espaços municipais, fazem do concelho de Alcobaça um território mais seguro e com capacidade de resposta”, considera o presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Paulo Inácio.