Câmara de Peniche tem 50 mil euros para apoiar instituições do concelho

0
53

O Município de Peniche anunciou um conjunto de medidas temporárias e excecionais de apoio às associações e coletividades do concelho, no âmbito da pandemia de covid-19, dotado de uma verba de 50 mil euros.

A autarquia explica que os sucessivos estados de emergência e os longos períodos de confinamento prejudicaram o regular funcionamento das associações e coletividades, que viram reduzidas as fontes de rendimento.

O Programa Municipal de Apoio Extraordinário e Temporário às Associações e Coletividades do Concelho é dirigido às instituições que se dediquem às áreas da juventude, atividade cultural, recreativa, desportiva e social, constituídas por pessoas coletivas de direito privado sem fins lucrativo.

O programa tem uma dotação orçamental de 50 mil euros, com possibilidade de reforço pela Câmara Municipal. A verba será distribuída a cada instituição em função dos custos efetivos dos últimos três meses do ano de 2019, com um valor mínimo de 500 euros.

Henrique Bertino, presidente da Câmara Municipal de Peniche destaca que “é fundamental apoiarmos as instituições que desempenham um papel único e de inestimável importância para a comunidade local, enquanto agentes dinamizadores de socialização, integração e desenvolvimento”.