Câmara executa limpeza das margens do Alcoa na Levadinha

0
386
- publicidade -

A Câmara Municipal de Alcobaça procedeu a uma ação de limpeza nas margens do rio Alcoa na zona da Levadinha, no bairro do Lameirão.
Os trabalhos de limpeza das margens e do leito da linha de água realizaram-se desde a rotunda da estátua de São Bernardo, ou seja, junto à Escola Secundária D. Inês de Castro, até à confluência da Levadinha com o rio Alcoa.
A autarquia esclareceu que foi também feita uma “poda de restruturação” das árvores que estavam a obstruir o leito do rio ou apresentavam em risco de queda.
“Este é um trabalho de manutenção que se impõe por questões ambientais e de segurança. O rio Alcoa é uma peça estruturante na estratégia de dinamização sustentável da cidade e do território que temos vindo a implementar ao longo dos últimos anos, com destaque para o Parque Verde e para o projeto da Mobilidade Suave entre Alcobaça e Nazaré, entre muitos outros projetos”, afirmou o presidente de Câmara de Alcobaça.
Paulo Inácio fez saber que esta limpeza “deverá ser continuada para a zona do Parque Verde, mais perto do seu 2º aniversário que será no dia 21 de março de 2021, no Dia da Árvore”.

Museu do Vinho
Entretanto, a autarquia divulgou as primeiras imagens do processo de requalificação do Museu do Vinho em Alcobaça, salientando que o trabalho de conservação “foi acompanhado por uma comissão científica constituída para o efeito”.

- publicidade -