Câmara Municipal das Caldas da Rainha – Esclarecimento

0
827

Tendo sido mencionado, nas duas edições anteriores da “Gazeta das Caldas”, num suposto “assunto” ocorrido no encerramento da 19ª edição da Expotur-Tasquinhas, cumpre-me prestar o seguinte esclarecimento:
– Não me apercebi (tal como refere a Gazeta das Caldas) de qualquer referência que possa ou não ter ocorrido por parte do Dr. Fernando Costa quando estive no palco da Expoeste a participar na cerimónia de encerramento. Assim posso confirmar que nada ouvi, tendo o acto decorrido sem perturbação e tendo registado um sentimento colectivo de satisfação pelo sucesso do evento.
– Após o final da cerimónia, junto da mesa onde tinha jantado, fui abordado pelo Dr Fernando Costa que manifestou não ter concordado com o facto de o ter cumprimentado na minha intervenção uma vez que não tinha sido convidado a estar no palco.
– Esclareço que na cerimónia de encerramento são convidados a ir ao palco, um representante ou membro do Governo ou de uma Instituição Nacional para presidir ao acto (tendo este ano sido o caso do Secretário de Estado do Ambiente Dr Paulo Lemos, que tem tido um papel muito relevante na importante obra de desassoreamento da Lagoa), o Presidente da Assembleia Municipal, o Presidente e Vereadores da Câmara Municipal, deputados da Assembleia da República, Presidentes de Junta, os representantes das Associações que participam nas Tasquinhas e o Director Executivo da Expoeste.
– O protocolo da cerimónia de encerramento é o mesmo de sempre. Foram sempre os representantes destas entidades os convidados a subir ao palco, por isso os serviços seguiram o procedimento normal.
– O cumprimento ao Dr Fernando Costa efectuado na minha intervenção constitui um acto de deferência e educação próprio destas circunstâncias.

O Presidente da Câmara Municipal
das Caldas da Rainha
Tinta Ferreira