Uma caminhada para ajudar os Doutores Palhaços do CHO

0
641

No dia 23 de Setembro, pelas 10h00, realiza-se a Caminhada CHOlhaça, que pretende angariar fundos para o projecto dos doutores palhaços, composto principalmente por profissionais do hospital das Caldas (auxiliares, técnicos, médicos e enfermeiros).
A caminhada começa no parque de merendas do Parque D. Carlos I e irá passar pelos pontos carismáticos da cidade. A participação tem um custo de 3 euros (gratuita para as crianças até 12 anos), sendo que todo o montante angariado será usado em despesas de formação, materiais e actividades desenvolvidas neste projeto, que foi sempre suportado pelos voluntários.
Os interessados podem inscrever-se enviando o nome, idade e telefone para o e-mail cholhacos@gmail.com ou via SMS para o tel. 919572128.
O projecto CHOlhaços começou em 2013 com o objectivo de desmistificar os procedimentos hospitalares e levar alegria tanto a utentes, como a familiares e profissionais. Trabalha especialmente com as crianças internadas no serviço de Pediatria das Caldas.
Trata-se de um conceito que existe em vários pontos do país e que tem conseguido tornar as estadias hospitalares menos tristes, menos assustadoras e mais conscientes.