Um cheque de 1500 euros, resultado da Caminhada pela Saúde na Rota dos Museus, foi entregue na passada segunda-feira à Liga dos Amigos do Hospital. Este valor será utilizado para aquisição de material para o serviço de Pediatria do hospital das Caldas.
Joaquim Urbano, médico e elemento do Grupo de Amigos do Hospital, realçou que o futuro do país está nas crianças e estas são tratadas na Pediatria, Neonatologia e Obstetrícia, justificando assim a necessidade de apoio naquele serviço. Também presente na cerimónia, o enfermeiro Nuno Pedro, referiu que ali é prestado um “serviço de excelência” e que, para acompanhar o bom trabalho dos profissionais, precisam de boas instalações e equipamento adequado.
Este responsável referiu ainda que as pessoas pensam que o hospital e os seus serviços são um dado adquirido e que não têm a percepção das suas necessidades.
Catarina Tacanho, gerente do Grupo Correia Rosa, que organizou a iniciativa em conjunto com a Gazeta das Caldas, ficou satisfeita com a adesão, que foi maior do que a esperada até porque este ano o custo da inscrição aumentou de 2,50 euros para 5 euros. Destaca que, para a organização, faz todo o sentido a aposta na área da saúde e, sobretudo, que o donativo reverta para a área pediátrica, que é “onde tudo começa, e tem que começar bem”.
Também o administrador da Gazeta das Caldas, Fernando Xavier, destacou o sucesso da parceria, que disse ter continuidade no próximo ano.
A caminhada e trail, que decorreram no passado dia 19 de Maio e juntou cerca de 350 pessoas, é uma iniciativa conjunta do grupo Correia Rosa e da Gazeta das Caldas e conta com o apoio da União de Freguesias de Nossa Sra. do Pópulo, Coto e S. Gregório e do ginásio Balance Club.