Campanha do Pirilampo Mágico decorre até final de Maio

0
525

Começa amanhã, 5 de Maio, mais uma Campanha Pirilampo Mágico, que se vai prolongar até ao dia 27 de Maio.
Esta campanha é dinamizada pela Federação Nacional de Cooperativas de Solidariedade Social (FENACERCI) e tem como objectivo sensibilizar e informar o público para a problemática da pessoa com deficiência mental.
Em Peniche, a abertura da Campanha tem início com a 4ª Caminhada Solidária, que se realiza amanhã, 5 de Maio, pelas 9h30, na Praça Jacob Rodrigues Pereira.
Durante o período da campanha decorre ainda a habitual venda de artigos promocionais (pirilampos, pin‘s, tshirt‘s, canecas e CD‘s) nas valências e serviços da Cercipeniche, no Mercado Municipal de Peniche, no Pingo Doce e no Continente.
No primeiro e último domingo do mês de Maio terá ainda lugar na Praça Jacob Rodrigues Pereira, uma venda de produtos realizados pelos clientes da Cercipeniche.
Todos os fundos angariados durante a campanha revertem a favor da construção do Lar Residencial Porto de Abrigo, cuja construção teve inicio em Fevereiro passado.
A Campanha Pirilampo Mágico é uma iniciativa da FENACERCI (Federação Nacional das Cooperativas de Solidariedade Social) em colaboração com a RTP/Antena 1, cujo principal objectivo é angariar fundos em favor das CERCI’s. A Campanha Pirilampo Mágico envolve cerca de 100 organizações sem fins lucrativos e mobiliza milhares de pessoas entre familiares, técnicos e cidadãos anónimos.

“Arte Mágica” nas escolas

Durante o mês de Maio decorre o Concurso “Arte Mágica 2012”. Este ano o Pirilampo Mágico faz 26 anos e lançou um concurso que visa premiar os trabalhos colectivos das turmas e/ou salas, de crianças que frequentem o pré-escolar e o ensino básico (1º ciclo), residentes ou não, no concelho de Peniche. As obras deverão versar sobre os temas da reciclagem e da reutilização, em obras com uma dimensão compreendida entre um metro e um metro e meio. Deverão ser entregues entre os dias 14 e 16 de Maio de 2012 no Centro de Reabilitação Profissional (CREAP) da Cercipeniche, em Peniche.
Todos os trabalhos que participem no Concurso “Arte Mágica 2012” vão ser expostos, ao público, entre 21 de Maio e 2 de Junho.

Natacha Narciso
nnarciso@gazetadascaldas.pt