Candeeiros e quiosque já estão instalados na Praça da Fruta

0
579
- publicidade -

praçaSeis dos sete candeeiros da Praça da República já se encontram colocados no tabuleiro. Tratam-se dos equipamentos que foram recuperados na sua totalidade, ficando por colocar um, junto ao quiosque, que precisa de peças novas e cuja recuperação ainda não está concluída.
Falta agora fazer a ligação da electricidade, por parte da EDP, para que comecem a funcionar.
Também o quiosque já foi instalado e ligadas as infra-estruturas necessárias, nomeadamente a água e o ramal de electricidade. O denominado Quiosque da Praça é explorado pela caldense Catarina Paramos e será utilizado para a confecção e venda de sopas, sumos naturais, saladas e sandes, feitos com base nos produtos do mercado.
O projecto tem também associada uma programação cultural. A partir do momento que acaba o mercado, a praça fica liberta e é nessa altura que Catarina Paramos pretende fazer workshops de comida saudável, conversas, tertúlias e apontamentos de música ao vivo.
A jovem empresária conta abrir o quiosque durante o mês de Fevereiro, mas ainda não consegue adiantar uma data, tendo em conta que está dependente da instalação dos equipamentos e bancadas. “Como a primeira previsão para abertura era Setembro e depois Dezembro, temos todo o resto do trabalho concluído e para nós quanto mais depressa abrirmos portas, melhor”, disse à Gazeta das Caldas.
Numa primeira fase vão ser criados três postos de trabalho a tempo inteiro, uma vez que a responsável quer manter o quiosque a funcionar durante um horário alargado e durante todos os dias da semana.

Fátima Ferreira
fferreira@gazetadascaldas.pt

- publicidade -