O quiosque da Praça é agora a Casa da Bia e abriu portas ao público a 2 de abril, no dia do Bazar à Noite
“Casa da Bia” é o novo espaço do Quiosque da Praça da Fruta, que abriu as portas ao público durante a realização do Bazar à Noite, a 2 de abril. Este projeto, apresentado pelas sócias Bia Baptista e Stephanie Barbosa, foi o vencedor da concessão, gerida pela Câmara das Caldas, com a duração de cinco anos.
As empresárias estão ambas ligadas ao setor: Bia Baptista é uma chef brasileira, formada também nas áreas da nutrição, gastronomia e da pastelaria que escolheu viver em Portugal há quatro anos; Stephanie Barbosa, por seu lado, é proprietária do restaurante Doce Diabo, situado nas imediações da Praça.
“Fazemos quase tudo o que vendemos”, explicou a chef, que trocou o Rio de Janeiro pelas Caldas da Rainha.
Bia Baptista já passou por restaurantes e pastelarias da Foz e das Caldas e, além da Casa da Bia, é também a chef do restaurante Doce Diabo.
“Vamos apostar forte nos pequenos almoços e nos lanches”, disseram as responsáveis, explicando que haverá waffles, milkshakes e bolinhos como brigadeiros, tudo caseiro e feito pela chef. Não faltará a apostas nos produtos locais, garantem as sócias, explicando que o café é da Mercearia Pena e grande parte dos produtos são comprados na própria Praça.
As empreendedoras prometem surpreender os clientes com gelados diferenciados, acompanhados com fruta e em lanches especiais onde se destacam bolachas artesanais como as de alfazema.
A Casa da Bia vai funcionar de segunda a segunda, entre as oito e as 18h00.
Além das duas sócias,o espaço ainda assegura mais dois postos de trabalho. As sócias têm algumas ideias para animar os serões como eventos de comida brasileira e com música ao vivo, que estão planear para o verão.