Casal detido na Benedita por suspeita de tráfico de droga

0
579
- publicidade -

drogaA GNR deteve, na manhã de 4 de Junho, na Benedita, um homem e uma mulher por suspeita de receptação e tráfico de droga. Durante as buscas na residência e viatura do casal, com 27 e 31 anos, a Guarda acabou por encontrar uma estufa de produção de canábis.
Foram apreendidas 23 plantas e 245 folhas de canábis e vários objectos utilizados na sua produção e embalamento para venda. Foi ainda apreendido um televisor por suspeita de ter sido furtado.
A 2 de Junho, um cidadão estrangeiro foi detido em flagrante delito, em Alvarela (Óbidos), quando furtava gasóleo. No mesmo dia, em Tornada, foi furtado um automóvel e em Cela (Alcobaça) furtaram várias alfaias de um terreno agrícola. Nas Gaeiras também furtaram vários artigos agrícolas de um armazém. No Bombarral foi detida uma mulher por posse de haxixe.
No dia seguinte, em Tornada, foi detido outro indivíduo por ter na sua posse 0,5 gramas de heroína. Na Foz do Arelho e no Sanguinhal (Bombarral) foram assaltadas duas viaturas. No Barrocalvo (Bombarral) assaltaram uma casa.
No dia 4 foi assaltada uma casa em Óbidos, cujo alegado autor já está identificado. Nesse dia foram roubados cabos em cobre de uma estação elevatória na Amoreira, e assaltada uma viatura em Alfeizerão. No Bombarral furtaram material em latão e cobre de um armazém agrícola.
Nessa manhã a PSP das Caldas recuperou um automóvel, avaliado em mil euros, que tinha sido furtado nessa noite.
Um homem foi constituído arguido pelo Núcleo de Protecção Ambiental da GNR, no dia 5, por caçar uma raposa vermelha numa época e por um processo não autorizados.
A GNR recebeu, a 5 de Junho, queixas pelo furto de cabo de cobre em Alvorninha, Vidais e Aljubarrota. Em Tornada foi assaltado um barracão.
No dia 6 assaltaram um estabelecimento comercial em Salir do Porto. Na mesma localidade foram roubados vários armários de distribuição eléctrica e cabos de cobre. No Vau assaltaram um armazém agrícola e em Vale Covo foi assaltada uma casa.
A 7 de Junho houve dois furtos ao interior de veículos, no Bombarral, e a outros dois na Atouguia da Baleia. No dia seguinte foi roubado material de canalização de uma casa na Benedita. Em Vale Covo assaltaram um carro.
De 2 a 9 de Junho registaram-se na área do destacamento territorial da GNR das Caldas da Rainha 18 acidentes com quatro feridos ligeiros. Durante esse período foram testados 370 condutores, tendo sido detectados 11 condutores com uma taxa de alcoolémia superior ao legalmente permitido.
A 8 de Junho decorreu a operação “Alcohol and Drugs”, durante a qual foram fiscalizados 100 condutores, tendo sido registadas 12 infracções à legislação rodoviária. Seis condutores foram apanhados com uma taxa de alcoolémia superior ao legalmente permitido.
Pelas 16h50 de 3 de Junho a PSP de Peniche deteve um homem de 57 anos, com uma taxa de álcool no sangue de 1,56 g/l.

Pedro Antunes
pantunes@gazetadascaldas.pt

- publicidade -