Casal idoso morreu afogado na praia da Nazaré

0
895

Um homem e uma mulher de nacionalidade espanhola, com 77 e 75 anos de idade, morreram por afogamento na praia da Nazaré, no passado dia 1 de Maio, anunciou a Autoridade Marítima Nacional.

O alerta foi dado pelas 14h30. Um casal de idosos estava em dificuldades junto à zona de rebentação. Foram de imediato mobilizados para o local uma mota de água e uma embarcação da estação salva-vidas da Nazaré, tendo igualmente sido ativado um helicóptero de salvamento da Força Aérea. Em terra, os bombeiros auxiliaram nas buscas.
O casal foi retirado da água, mas as manobras de reanimação já não produziram efeito.
O bom tempo tem levado muita gente até às praias, o que se verificou também na Foz do Arelho no passado dia 1. A Polícia Marítima alerta que, por não estar ainda aberta a época balnear, não existe dispositivo de salvamento balnear. Por isso, “a rapidez com que o acidente acontece pode ser fatal para quem não tome as devidas cautelas e se exponha ao perigo”, adverte.
Ainda no dia 1 de Maio, nas Caldas da Rainha, um homem de 57 anos foi detido por posse de arma de fogo transformada. Esta foi-lhe apreendida e o homem foi presente às autoridades judiciárias competentes. No dia 30 de Abril um homem de 44 anos foi igualmente detido nas Caldas da Rainha, mas por injúrias a um agente da PSP.
Nos dias 27 de Abril e 1 de Maio a PSP deteve um homem de 39 anos em Peniche e outro de 40 anos nas Caldas da Rainha com taxas de alcoolemia de 1,71 g/l e 1,81 g/l. Foram ainda detidos dois indivíduos, de 22 e 30 anos, por conduzirem motociclos sem habilitação legal.
Como já passou a ser habitual, Gazeta das Caldas não recebeu qualquer comunicação de ocorrências por parte da GNR.