No dia 1 de Setembro o Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Caldas da Rainha deteve em Ferrel (Peniche) um homem e uma mulher, ambos com 60 anos, por serem suspeitos de tráfico de droga.
A investigação surgiu na sequência de uma denúncia sobre uma plantação de cannabis num terreno agrícola e culminou na investigação dos dois suspeitos.
A GNR realizou uma busca domiciliária e uma busca no terreno agrícola, tendo apreendido três pés de cannabis, 428 doses de haxixe e artigos relacionados com a produção e tratamento do estupefaciente.
Os detidos foram constituídos arguidos e sujeitos a termo de identidade e residência e foi ainda constituído como arguido um indivíduo, de 28 anos, com antecedentes criminais por posse e tráfico de estupefacientes.
Incêndio em cozinha
No mesmo dia, sábado, os bombeiros acorreram a três incêndios nas Caldas, dois deles florestais e um nas Caldas, numa cozinha de um apartamento na Rua Fernão Magalhães, perto da Fonte Luminosa. O alerta foi dado às 16h26 e estiveram no local três veículos e nove operacionais, que resolveram a situação, tendo-se apenas registado danos materiais.
Antes, pelas 15h15 já os soldados da paz haviam sido alertados para um pequeno incêndio florestal no Casal do Brejo (na estrada que liga Caldas e Campo-Serra). Depois, pelas 17h26 os bombeiros combateram as chamas na Lagoa Parceira. Em ambos os casos o combate inicial musculado foi importante para circunscrever as chamas e impedir que os incêndios tomassem maiores proporções.