Catarina Costa é Miss Global Portugal

0
627
Jovem reside nas Caldas da Rainha e trabalha na Foz do Arelho
- publicidade -

Jovem que nasceu em Oliveira de Azeméis e reside nas Caldas vai representar o país no concurso global

Catarina Costa, que é natural de Oliveira de Azeméis, mas vive nas Caldas e trabalha na Foz do Arelho, vai representar o país no concurso internacional Miss Global, que decorre em janeiro deste ano.
A jovem, que foi eleita Miss Best Portugal 2022, entrou no novo ano a bordo de um avião, numa viagem para o Cambodja, onde começa a fase final, que passará também pelo Vietname e por outros países asiáticos.
A fase preliminar decorre dia 14 e a final no dia 18. Pelo meio há dezenas de atividades e visitas. Há já 72 concorrentes anunciadas para o concurso.
A preparação inclui a escolha do outfit para cada um dos dias, entre 2 e 21, seguindo as linhas orientadoras da organização. Depois há a vertente psicológica e física (está em dieta há três meses), há a preparação do desfile, da maquilhagem e da língua inglesa, mas também uma preparação a nível cultural. “Não é só ser bonita”, exclama.
O vídeo da sua candidatura tem um grande foco no fado, nas paisagens portuguesas e na Serra da Estrela. O fato artístico inclui objetos da Foz do Arelho, como uma coroa de conchas.

Um sonho de criança
A moda foi sempre um sonho de Catarina Costa, tendo participado em desfiles de escola.
Depois começou a trabalhar e colocou de lado o sonho até aparecer o concurso Miss Viseu. “Participei e ganhei o gosto, percebi que era isto que eu queria”, recordou. Depois veio o Miss Best Portugal, que conquistou. A jovem, que já passou a sua coroa de Miss Best, num evento que decorreu em Moimenta da Beira, conta que esse foi um dia de “muitas sensações, porque o meu percurso ainda não está concluído”. Desde a sua eleição sente que tem “mais confiança” e que “aprende-se muito” com esta experiência.
A reciclagem foi sempre o tema que defendeu e, portanto, no seu trabalho, no Ala Norte, na Foz do Arelho, não deixa ninguém cair em esquecimento, além de organizarem recolhas do lixo.
Catarina Costa irá representar o país no Miss Global “que fala muito do poder das mulheres e de dar voz ao sexo feminino”.
Para o futuro, “gostava que um dia o concurso Miss Best a nível nacional se realizasse nas Caldas”, disse Catarina Costa, que espera que a visibilidade do concurso “abra portas para o mundo da moda, que eu vou atrás do meu sonho!”. ■

- publicidade -