O CDP-PP da Benedita quer que seja criada uma ligação rápida daquela localidade às Caldas. Segundo a Benedita FM, os centristas propuseram na última sessão da Assembleia de Freguesia que a Junta realizasse um estudo nesse sentido.
Citado pela rádio beneditense, o líder da bancada centrista, Vítor Couto, refere que esta futura ligação permite evitar o circuito existente pela EN360, tendo em conta o seu “congestionamento e falta de segurança”.
Vítor Couto considera que este projecto deveria contar também com a participação de Caldas da Rainha, uma vez que o troço iria incluir território caldense.
Gazeta das Caldas apresentou em Fevereiro do ano passado um dossier sobre aquela estrada que em pouco menos de 20 quilómetros tem… 135 curvas.
Nessa publicação, o nosso jornal ouviu os vários interessados no assunto e testemunhou as queixas de empresários em relação àquele traçado, que tem o seu quilómetro zero na Foz do Arelho, assinalado por um marco junto ao Facho.
Os autarcas cujas freguesias são atravessadas por aquela via concordaram que deveria ser feita uma nova estrada e os autarcas de Caldas e Alcobaça também estão de acordo nesse desiderato. Mas agora já não há fundos europeus para estradas e, aparentemente, também não há vontade política autárquica.