Centenas de pessoas reuniram-se durante a tarde e noite de sexta-feira na festa de encerramento do ano lectivo no complexo do Alvito, nas Gaeiras.
Sob o chapéu dos saberes (exposição dos trabalhos realizados pelos alunos durante o ano) e sabores (com a presença de diversas tasquinhas) foram dinamizadas diversas actividades que envolveram alunos, professores, auxiliares e familiares das crianças.
Houve música, teatro e dança. Para além disso, foram também lançados 500 balões pelas crianças numa acção dinamizada pelos animadores do complexo, dando assim o início de um conjunto de iniciativas que pretendem implementar no próximo ano lectivo.
O lucro obtido nas tasquinhas reverte em material lúdico e recreativo para os alunos, como será o caso de uma mesa de matraquilhos que a escola não tem verba para comprar. “Já temos duas mesas de ténis oferecidas e sentimos que tem sido uma mais valia para a sua ocupação dos tempos livres das nossas crianças”, explica a coordenadora do complexo, Margarida Reis.
O primeiro ano de funcionamento está a terminar e superou as expectativas da sua coordenadora, que era professora no Agrupamento Josefa d’Óbidos há 17 anos. “Os resultados têm mostrado que temos conseguido estar a par e passo com os outros complexos e temos feito as coisas em comunidade”, disse, satisfeita com os resultados obtidos.
Além das aulas e das actividades que os alunos têm, às quartas-feiras os intervalos são preenchidos com aulas de dança, às quintas jogam voleibol e às sextas-feiras há torneios de ténis de mesa.
A coordenadora do complexo destaca ainda a associação de pais que ali encontrou, que “está muito presente no dia-a-dia da escola e com as suas actividades têm dado uma grande ajuda financeira”.






























