Centro de Saúde de Famalicão volta a receber a população com médico e vários serviços

0
63

Reabriu, esta segunda-feira, a Unidade de Saúde de Famalicão, no concelho da Nazaré, pronta a dar respostas aos cerca de 1800 utentes inscritos.

Composto por uma equipa de quatro pessoas (médica, enfermeiro, administrativa e assistente operacional), o polo de saúde, integrado no Centro de Saúde de Cuidados Primários da Nazaré, estará em funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 16h00. Está, também, prevista uma intervenção com o intuito de ampliar a unidade de saúde, que ocupará a antiga seda da junta de freguesia.

Walter Chicharro ressaltou a persistência do presidente da Junta, José Filipe Ramalho, “desenvolvida no sentido da reabertura da unidade de saúde, ao ACeS Oeste-norte pela colocação de uma médica a tempo inteiro” e a Ana Pisco, coordenadora do ACeS Oeste-norte ,”que se manteve ao lado da Junta e da Câmara nesta missiva”.

Atualmente, o concelho dispõe de três unidades de saúde, nomeadamente o polo de saúde de Valado dos Frades, o de Famalicão e o recém-inaugurado Centro de Saúde da Nazaré.

Para José Filipe Ramalho, presidente da Junta de Freguesia de Famalicão, “é um momento de grande alegria por ver concretizada esta mais-valia para a população da freguesia”.