Centros de Convívio solidários com a Acreditar

0
387

Desde o final do ano passado que os utentes dos centros de convívio da Sancheira Grande e Areirinha têm vindo a fazer uma campanha de recolha de material escolar, brinquedos e livros para oferecer à instituição Acreditar (Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro), sediada em Coimbra.
Após a angariação dos materiais, os centros organizaram um passeio até Coimbra, para, formalmente, entregarem os bens angariados. A deslocação estava prevista para a passada quarta-feira, 18 de Abril, com passagem pela instituição e pela Quinta das Lágrimas.
Estas iniciativas têm por objectivo contribuir para desenvolver um espírito de cidadania activa junto dos idosos e consciencializá-los para a importância da participação em actividades de voluntariado.
A Acreditar é uma instituição particular de solidariedade social, fundada em 1993 como resultado da mobilização nacional de pais e crianças utentes dos serviços de oncologia pediátrica do país. O trabalho da associação reparte-se por quatro núcleos regionais (Norte, Centro, Sul e ilha da Madeira), correspondentes aos centros urbanos onde existem hospitais de oncologia pediátrica. Abrangida pelo regime de mecenato social, a Acreditar vive essencialmente dos apoios dos seus associados e amigos, do trabalho de voluntários e de um reduzido corpo de pessoal administrativo que assegura a sua gestão corrente.

F.F.