CHO perde director clínico

0
1559

O director clínico, membro do Conselho de Administração do CHO, Francisco Javier San Martín y Sánchez, pediu a sua demissão em finais de Julho, alegando razões pessoais. Elsa Baião, administradora do centro hospitalar, confirmou à Gazeta das Caldas que aquele médico tinha pedido a renúncia do cargo e diz que já tem um nome para lhe suceder, o qual não quis divulgar pois o mesmo deverá ainda passar pelo filtro da CReSAP, a entidade que valida a nomeação de cargos de direcção superior da Administração Pública. Com as eleições à vista, seguida da tomada de posse de um novo governo, é possível que este processo se atrase uns meses.
Contactado pela Gazeta das Caldas Francisco Martín explicou que a sua renúncia ao cargo se deveu a motivos “pessoais, de saúde e familiares”.
Francisco Martín tinha sucedido a António Curado na direcção clínica do CHO, num momento em que a instituição passou a EPE (Entidade Pública Empresarial) e com uma nova administração mais apaziguadora que construiu paz social na instituição. Mas, segundo apurámos, não resistiu às exigências daquilo que para alguns dos seus colegas é considerada como uma “gestão impossível” num centro hospitalar com três unidades separadas por 50 quilómetros.

- publicidade -