Cinco mil pessoas receberam o Pai Natal no Vivaci

0
508

O Pai Natal chegou ao Vivaci das Caldas da Rainha no passado dia 30 de Novembro e foi recebido por cerca de 5.000 pessoas, segundos as estimativas da direcção daquela superfície. O dia foi ainda abrilhantado pela presença de um dos mais famosos modelos portugueses, Pedro Guedes, e pelas figuras de animação da saga Madagáscar.
O modelo, que venceu recentemente o programa televisivo “Big Brother VIP”, acompanhou o Pai Natal na chegada ao centro comercial. Ambos foram recebidos de forma entusiástica por milhares de crianças.
Para além do contacto com um dos modelos portugueses de maior sucesso a nível internacional, as crianças puderam ter o primeiro contacto do ano com o Pai Natal e deixar os seus pedidos para a noite de 24 de Dezembro.
Miúdos e graúdos vibraram ainda com o espectáculo onde foram protagonistas Alex, o famoso leão do Jardim Zoológico de Nova Iorque na saga Madagáscar, o lémure Rei Julien e o pinguim Kowalski.
Pedro Guedes fez ainda questão de deixar o seu contributo na campanha de recolha do Banco Alimentar, que decorria do supermercado do centro comercial.
Este foi o lançamento do programa de animação de Natal do Vivaci. Todos os fins-de-semana até ao Natal o velhinho das barbas brancas estará no centro a receber os pedidos das crianças e para tirar fotografias. O centro comercial disponibiliza ainda uma área superior a 200 metros quadrados de animação, de onde se destacam os insufláveis.
Em comunicado, a administração do centro comercial referiu que “a chegada do Pai Natal é um dia muito especial e a presença das mascotes oficiais do Madagáscar contribuíram para aumentar ainda mais o clima de grande festa”.

Angariação de livros e brinquedos

Nesta quadra natalícia, o centro comercial junta-se também às causas sociais, estando a promover a campanha “Desembrulhar Sorrisos”, de recolha de brinquedos, livros e outros presentes. Os produtos recolhidos até 20 de Dezembro serão entregues a crianças e jovens de famílias carenciadas da região. O local de entrega é um baú que se encontra junto ao trono do Pai Natal.

J.R.


Cinco anos de vida e 16 milhões de visitantes

No dia 28 e Novembro o centro comercial fez cinco anos, tendo o momento sido modestamente assinalado com um evento no qual foi cortado um bolo gigante que foi distribuído aos clientes.
Foi há cinco anos que, após intensa polémica – sobretudo durante o período de construção do edifício em que os moradores se queixavam do ruído durante a noite – foi inaugurado o primeiro grande centro comercial das Caldas, facto que fez congestionar os acessos à cidade, tal era a quantidade de gente que se deslocou de carro ao novo equipamento.
Durante este período o Vivaci registou 16 milhões de visitantes, segundo dados fornecidos pela administração do centro comercial.
Apesar da crise é no momento actual que o Centro tem o maior número de lojas abertas. São 60 estabelecimentos, sete das quais abriram no último semestre.
O Vivaci assegura 550 postos de trabalhos, incluindo, não só o pessoal das lojas, com também os trabalhadores ligados à manutenção, segurança e serviços de higiene.
Fonte da administração diz ainda que nestes cinco anos foram celebrados mais de 250 protocolos de colaboração com as instituições sociais, desportivas e humanitárias da região. “Graças ao Vivaci, Caldas da Rainha é uma cidade mais viva”, disse.

C.C.