Quem no passado fim-de-semana quis ver no cinema do centro comercial La Vie o filme The Post – A Guerra Secreta foi confrontado com uma escolha inédita: o filme não podia ser visto em boas condições técnicas devido a um problema na sala, pelo que o espectador poderia experimentar vê-lo e, se não gostasse, sairia e seria reembolsado.
O problema técnico colocava a música a sobrepor-se à fala dos personagens.
Paula Jales, que tinha combinado ir ao cinema integrada num grupo de oito pessoas, nem queria acreditar quando no passado sábado lhe propuseram ver um filme que se sabia à partida não estar em boas condições. “Cheguei mais cedo e comprei os bilhetes porque me disseram que me devolveriam o dinheiro se não víssemos o filme. Telefonei para toda a gente e como a opção foi não ver o filme, acabei por ser reembolsada”, disse à Gazeta das Caldas.
Professora de Inglês, Paula Jales diz que “nem me passaria pela cabeça ir ver a Meryl Streep a falar com a música do filme a sobrepôr-se”. Opinião partilhada por todo o grupo que não quis ver um dos poucos filmes com qualidade que aparecem no cinema das Caldas nestas más condições. “Ver cinema para mim não é isto”, disse. “O conceito está errado. Se havia problemas técnicos, mudavam de sala ou faziam menos sessões, mas não se apresenta ao público um serviço sem qualidade”.
Já noutra sessão do mesmo filme houve quem aceitasse vê-lo mediante um desconto de cartão jovem, mesmo tratando-se de um casal com mais de 50 anos.
Gazeta das Caldas contactou a empresa Cineplace, a quem endereçou perguntas sobre este assunto, mas não obteve resposta em tempo útil.