Circuito nacional de danças arrancou no Bombarral

0
341
Participaram nesta prova 120 pares de dançarinos

Cento e vinte pares de dançarinos participaram na primeira etapa do circuito nacional de Danças Desportivas que teve lugar a 4 de Fevereiro no Pavilhão Municipal do Bombarral.
As sete eliminatórias deste circuito vão apurar os pares que representarão Portugal nos campeonatos da Europa e do mundo do próximo ano.
Disputada nas vertentes Clássicas e Latinas, a eliminatória contou com a participação de pares oriundos de todo o país, dos escalões de juvenis, juniores, juventude, adultos e seniores.
A organização do evento esteve a cargo da Associação Cultural e Recreativa de Casais das Boiças e dos Alunos de Apolo, que contaram com o apoio do município.
Apesar de não ter grande tradição nesta área, o Bombarral acolheu nos últimos anos várias provas de dança, entres as quais se destaca o Bombarral Open 2010, evento que integrou o calendário oficial da Federação Internacional de Danças Desportivas e contou com a participação de mais de 250 pares nacionais e internacionais.
A escolha da vila bombarralense deve-se, segundo Ana Leal, dirigente da associação de Casais das Boiças, “à localização geográfica, às excelentes condições do pavilhão e ao apoio que nos é dado pela autarquia”.
O regresso das danças desportivas ao Bombarral está agendado para Maio, com a realização da terceira eliminatória do Circuito Nacional.

P.A.