Cobertura da Escola Frei António Brandão substituída

0
498

A Câmara Municipal de Alcobaça lançou, na semana passada, o concurso público para a empreitada de substituição da cobertura da Escola Básica, 2, 3 Frei António Brandão, na Benedita. Aquela é uma das várias escolas do distrito de Leiria que ainda apresentam estruturas em fibrocimento e amianto, potencialmente nefastas para a saúde.
Numa intervenção avaliada em cerca de 115 mil euros, a autarquia vai proceder à remoção do revestimento em fibrocimento e à colocação de um novo revestimento, composto por painéis estilo “sanduíche”.
O prazo de execução da obra está estimado em 30 dias, após a data de adjudicação, o que deverá suceder nas próximas semanas.

Mais escolas referenciadas
A Escola Básica da Benedita é uma das 20 escolas do distrito que integram a lista de 578 estabelecimentos escolares identificados a nível nacional pelo Governo para a remoção e substituição de estruturas com amianto e que foi publicada em junho.
O Estado prevê gastar cerca de 60 milhões de euros com este processo, recorrendo a financiamento dos programas operacionais.
Além da escola da Benedita, também duas escolas do concelho das Caldas da Rainha (EB de Santa Catarina e EB de Santo Onofre) e quatro estabelecimentos de ensino de Peniche (EB D. Luís Ataíde, EB de Atouguia da Baleia, EB de Peniche e Escola Secundária de Peniche) também constavam da lista do Governo.