Comandante Mota Moreira é o novo Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Peniche

0
305

O capitão-de-fragata Nuno Mota Moreira tomou esta sexta-feira posse como Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Peniche, rendendo no cargo o capitão-de-mar-e-guerra Artur Simas Silva, que se encontrava em funções desde 15 de setembro de 2021.

​A cerimónia de tomada de posse realizou-se nas instalações da Estação Salva-vidas de Peniche e foi presidida pelo Subdiretor-geral da Autoridade Marítima e 2.º Comandante-geral da Polícia Marítima, contra-almirante José Vizinha Mirones.

Nesta cerimónia estiveram também presentes os Presidentes da Câmara Municipal da Peniche e da Câmara Municipal de Óbidos, os vice-Presidentes da Câmara Municipal da Lourinhã e da Câmara Municipal de Caldas da Rainha, a Coordenadora da Comarca de Leiria e o Chefe do Departamento Marítimo do Centro, capitão-de-mar-e-guerra Rocha Pacheco, entre outras entidades.

O Capitão do Porto é a autoridade marítima local a quem compete exercer a autoridade do estado, designadamente em matéria de fiscalização, policiamento e segurança da navegação, de pessoas e bens, na respetiva área de jurisdição.