Comerciantes querem dinamizar a Travessa Cova da Onça

0
1608
Noticias das Caldas
A travessa vai ficar engalanada até ao Dia de S. Pedro (29 de Junho) | I.V.

Os comerciantes da Travessa da Cova da Onça juntaram-se para decorar a rua para os santos populares. Esta foi uma iniciativa que partiu de Alice Nobre (proprietária da Romeirinha) que reuniu a maioria dos estabelecimentos comerciais daquela artéria.
Além das tradicionais fitas, bolas e balões, cada loja colocou à porta uma mostra dos seus produtos. Na tarde de 13 de Junho havia música e comida na rua e, como era Dia de Sto. António, não faltaram as sardinhas assadas.

“Esta é uma rua que esteve muito parada, mas que agora está cheia de comércio”, explicou a mentora da iniciativa. O objectivo, além de tornar a rua mais bonita e viva, foi mostrar os estabelecimentos que ali existem. “Trouxe muito movimento à rua, havia pais que pegavam as crianças ao colo para brincarem com as bolas e muita gente a tirar fotografias”, acrescentou.
Os comerciantes planeiam manter esta decoração até ao dia de S. Pedro, realizando mais duas festas (23 e 29 de Junho). “Isto foi o início e nas próximas já temos experiência e vamos colocar a mesa com comida na rua desde manhã e a música a tocar o dia todo”, contou Alice Nobre.