Técnicos da Agência Portuguesa do Ambiente (APA) vão reunir com a Comissão de Acompanhamento das Intervenções na Lagoa, composta por várias entidades de Caldas da Rainha e Óbidos, no próximo dia 7 de Abril. A informação foi dada pela APA à Gazeta das Caldas, escusando-se a adiantar pormenores sobre o local e o conteúdo da mesma.
Aquela entidade diz que está em elaboração o projecto de execução da segunda fase das dragagens e o respectivo Relatório de Conformidade Ambiental do Projecto de Execução (RECAPE), que tem por objectivo verificar se o projecto obedece aos critérios estabelecidos na Declaração de Impacto Ambiental.
O presidente da Câmara, Tinta Ferreira, disse à Gazeta das Caldas que já manifestou a sua preocupação junto da APA por não ter havido uma reunião pública em Março, tal como tinha sido combinado na primeira reunião da comissão de acompanhamento, que decorreu em Dezembro na Foz do Arelho.
Salientou que a reunião que está agendada não é pública e que espera que mais tarde seja realizada uma outra aberta a toda a população. “A APA está a marcar um encontro para tratar da segunda fase, mas nós ainda queremos ver tratados alguns aspectos da obra da primeira fase, que terminou em Fevereiro”, disse. F.F.