Quarta-feira, 14 _ Janeiro _ 2026, 15:05
- publicidade -
InícioSociedadePraça PúblicaConcorda com as comissões cobradas pelos bancos aos seus clientes?

Concorda com as comissões cobradas pelos bancos aos seus clientes?

-

Gazeta das Caldas
José Ventura, gerente comercial (Caldas da Rainha)

Acho que seriam justas se o valor fosse razoável, que não é quando se cobram comissões de manutenção de conta superiores aos 20 euros por trimestre. Há bancos que cobram à volta de 2,60 euros por mês e isso já é razoável, porque não são a Santa Casa da Misericórdia e os serviços têm que ser pagos. Não podem é ser exageradamente pagos e nalguns casos são, e muito. E só estamos a falar das comissões de manutenção de conta, porque depois ainda existem as taxas e taxinhas.

Gazeta das Caldas
Maria do Rosário Alves, funcionária pública (Bombarral)

Não acho justo. São valores muito elevados, por isso não posso concordar. Os directores dos bancos ganham fortunas, por isso não se compreende a necessidade de cobrar tanto aos clientes, que têm vencimentos baixos. Muitas das pessoas não têm conhecimento dessas comissões que são cobradas, o que agrava o problema.

 

Gazeta das Caldas
Fernando Marcos, reformado (Caldas da Rainha)

Não considero que seja justo. Nós colocamos o nosso dinheiro nos bancos e ainda o tiram, não tem lógica.
É um exagero o valor das comissões cobradas. Conheço pessoas que tinham as suas economias no banco e que as tiraram porque todos os meses lhes era retirado dinheiro.
Outras nem sabem que lhes estão a cobrar as comissões por terem o dinheiro depositado.

Loading

- Advertisment -

Edição #5625

Assine a Gazeta das Caldas e aceda todas as notícias premium da região Oeste.

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.