Concurso de homens-estátua na praia de Santa Cruz

0
554

O Static – 5.º Concurso de Homens-Estátua de Santa Cruz, em Torres Vedras, realiza-se entre os dias 15 e 20 de Agosto, entre  as 22h00 e a meia-noite, na zona central da estância balnear.
De 15 a 19 de Agosto serão apurados os trabalhos que vão marcar presença na final do evento, que se realiza a 20 de Agosto.

A qualidade da execução plástica e a originalidade serão os critérios a levar em linha de conta pelo júri deste concurso.
Na final do Static será atribuído um prémio especial do júri e um prémio do público, bem como menções honrosas.
Com estas acções pretende-se “dinamizar culturalmente o núcleo urbano de Santa Cruz e fomentar a criação na área das artes performativas”, informa nota de imprensa da Câmara de Torres Vedras, que organiza o concurso.
Na iniciativa vão participar Tiago Cruz, Ana Lopes, Mécia Soares, João Pereira, Maria João Silva, Henrique Tiago Machado, Liliana Salomé, José Soto, Thorten Ludwing, Sérgio Gomes, Susana Lopes, Ana Filipa Carvalho, Jorge Montenegro, Lúcia Pereira, Fidel Barros, Sandra Gomes, Catia Ferreira, Carlos Ferreira, Elisabete Nóbrega, Sandra Bernardo e Luís Pereira.