Está aberto concurso, até 26 de Agosto, para jovens com idades compreendidas entre os 17 e os 25 anos, que queiram participar no Congresso Mundial da Água como repórteres. A edição de 2014 irá decorrer em Lisboa, entre 21 e 26 de Setembro, e prevê reunir mais de 5000 participantes internacionais em debates e apresentações sobre temas relacionados com ciência, inovação, políticas, desafios e soluções para o sector.
Os interessados, que têm que saber falar em escrever em português e inglês, podem participar numa de três modalidades: reportagem fotográfica composta por um máximo de 10 fotografias, reportagem em vídeo (em inglês ou em português com legendagem em inglês) e duração máxima de três minutos, e reportagem escrita em português com um mínimo de 500 e um máximo de 1000 palavras e respectiva tradução em inglês. Os trabalhos a concurso devem ser subordinados a um dos temas: “O futuro da água”, “Água e energia”, “Inovação no sector da água” e “Preservação de recursos hídricos”.
Os vencedores, além da experiência de reportagem e do contacto com jornalistas acreditados no mediacenter deste congresso mundial, poderão participar em workshops de formação e visitar a redacção de um dos media partners do congresso. Terão também oportunidade de visitar as infra-estruturas da Águas do Oeste (que participa na organização do concurso) para perceberem o seu funcionamento e o trabalho feito na gestão do ciclo urbano da água.
Mais informações em www.adp.pt ou www.facebook.com/water.reporter.
F.F.