Conferências sobre o sono em Óbidos

0
405

O Agrupamento de Escolas Josefa de Óbidos vai organizar nos próximos dias 11 de Março e 6 de Maio, no auditório da Casa da Música, pelas 18h00, a conferência “Dormir é bom, dormir faz bem – O Sono em Crianças e Adolescentes”, no âmbito do projecto Sono Escolas.
Este programa tem por objectivo responder a este problema de saúde pública, promovendo e apoiando as escolas na organização e implementação de projectos educativos para crianças e jovens estudantes.
As conferências, destinadas essencialmente a docentes e encarregados de educação, contam com a presença de Teresa Paiva, médica neurologista, professora universitária e especialista em medicina do sono; e de Helena Rebelo Pinto, psicóloga, professora universitária e especialista em psicologia da educação.
No dia 11 de Março a conferência irá decorrer nos complexos escolares dos Arcos e do Alvito e jardins-de-infância de A-da-Gorda, Arelho, Usseira, Óbidos, A-dos-Negros e Gracieira. A 6 de Maio as especialistas estarão na Escola Secundária Josefa de Óbidos, complexo do Furadouro e jardins-de-infância de Amoreira, Olho Marinho e Vau.
O Projecto Sono – Escolas é promovido pelo Centro de Electroencefalografia e Neurofisiologia Clínica (CENC) com o apoio da Universidade de Lisboa e da sua Faculdade de Medicina, do Ministério da Educação, do Plano Nacional de Leitura, do Alto Comissariado para a Saúde e da Pfizer.

F.F.