Convento de S. Miguel: Edifício revela propostas

0
870

Monumento acolhe as últimas tendências da decoração para casa, numa mostra da HIMA, empresa instalada no Óbidos Parque

A s várias salas e o pátio do Convento de S. Miguel estão, por estes meses, transformados num showroom do melhor que há no mercado ao nível da decoração para a casa. A iniciativa é da HIMA, uma agência de representações de marcas, sobretudo internacionais, mas também já nacionais, sediada no Parque Tecnológico de Óbidos, para mostrar aos seus clientes (exclusivamente profissionais) as novidades de Outono-Inverno propostas por algumas das mais conceituadas marcas de decoração e design, como é o caso da holandesa Emerald, das espanholas dareels e Ethan Chloe e Ofélia Home Decor.

O campo e tudo o que está relacionado com o ambiente rústico e natural, com muitos produtos feitos à base de materiais sustentáveis, estará na moda nos próximos anos, explicou à Gazeta das Caldas o responsável pela HIMA, Rui Baptista, durante uma visita guiada pelo espaço.
O responsável salienta que a situação pandémica, e os confinamentos, levaram a que as pessoas valorizassem mais a casa, apostando na sua decoração e conforto. “Há uma procura imensa, estamos até com dificuldades na resposta por causa do bloqueio de alguns transportes”, explica, dando como exemplo o impasse na chegada de produtos que são originários da Ásia, nomeadamente da Indonésia. “Também sinto que as pessoas que viviam no centro das cidades, como Lisboa, com a pandemia, estão a procurar as zonas rurais”, concretiza.

A pandemia levou as pessoas a valorizar mais a casa, apostando na decoração e conforto

A HIMA trabalha com “os melhores clientes” do país, ao nível da decoração, resultado de mais de 20 anos de experiência no setor. “Hoje [sexta-feira] teremos a visita de clientes do Algarve e do Porto”, exemplificou Rui Baptista, acrescentando que todos eles ficam hospedados na região e que lhes dão a conhecer a história e cultura do Oeste. O gosto pela região e pelo Parque Tecnológico levou Rui Baptista a adquirir, recentemente, dois lotes naquele espaço para a construção de pavilhões, para exposição dos produtos de decoração e design que comercializa.
Entre uma grande diversidade de produtos em exposição, dos mais variados estilos, há alguns bastante originais como uma mesa de 6,4 metros de comprimento, construída com madeira, de iroko, ou um elefante em tamanho natural e “vestido” a relva e flores artificiais. A HIMA participa em várias feiras internacionais, sobretudo as de Madrid e Paris, que a pandemia restringiu. Esta foi uma resposta da empresa para poder mostrar as novidades aos seus clientes, e de uma forma mais personalizada. A exposição contou com a colaboração do RD Atelier (Vila do Conde), conhecido por trabalhar para figuras públicas. n