Bombarral organiza sessão de esclarecimento aos produtores agrícolas

0
457

A Câmara Municipal do Bombarral anunciou, esta sexta-feira, a realização de uma ação de informação e sensibilização sobre a covid-19 destinada aos produtores agrícolas.

A iniciativa está agendada para as 21h00 de 18 de Julho, nas instalações da Cooperativa Agrícola de Bombarral, sendo da responsabilidade do Serviço Municipal de Proteção Civil, da Autoridade de Saúde e da GNR, em colaboração com a Associação Nacional de Produtores de Pera Rocha, a Cooperativa Agrícola de Bombarral e outras entidades locais.

Esta sessão tem como objectivo “informar e esclarecer os demais intervenientes ligados ao setor sobre as boas práticas de segurança sanitária” no contexto pandémico, especialmente face ao arranque da campanha da apanha da fruta no concelho do Bombarral.

“São muitos os desafios que se colocam aos empresários e trabalhadores, pelo que esta iniciativa pretende informar e sensibilizar para as principais medidas que devem ser asseguradas na forma de execução dos trabalhos e demais atividades logísticas de apoio às operações”, sublinha a autarquia, em comunicado.