Caldas com mais 17 casos ativos esta semana

0
625

Nos últimos sete dias foram registados 29 novos casos positivos de covid-19, havendo um total de 77 casos ativos (fruto das 12 recuperações)

Caldas tem, à data de fecho desta edição (29 de junho), um total de 77 casos ativos de covid, um aumento a rondar os 28% (o que significa que existem mais 17 casos do que os 60 que se registavam na última semana).
Segundo o relatório diário epidemiológico divulgado pela Câmara das Caldas nas redes sociais, foram registadas esta semana mais 29 infeções, atingindo os 2635 casos confirmados desde o início da pandemia, em março do ano passado. Ou seja, os novos casos aumentaram cerca de um ponto percentual.
Os 77 ativos são, ainda assim, um recuo face aos 83 do dia anterior (28 de junho).
Nos últimos sete dias houve 12 recuperações e não houve óbitos a lamentar.
Desde o início da pandemia, a covid tirou a vida a 144 pessoas no concelho das Caldas.

Surto em café na Nazaré
Foi detetado um surto de covid com origem no café/restaurante Atlântida durante o jogo Portugal-França na quarta-feira (dia 23 de junho).
Em comunicado divulgado pela Autoridade Local de Saúde da Nazaré e Posto de Comando Covid-19, “solicita-se a todas as pessoas que tenham estado presentes nesse evento o favor de contactarem para os números de telefone abaixo indicados para que possam ser prescritos os testes de diagnóstico respetivos”. Os números para o qual devem ligar são o 966400891 e o 967160595.
“Na presença de algum sintoma suspeito podem, em alternativa, estabelecer de imediato contacto com a Linha Saúde24”, acrescenta a autoridade de saúde.

Rio Maior em alerta
Rio Maior faz parte da lista de 19 concelhos em alerta, divulgada, na passada quinta-feira, após reunião do Conselho de Ministros.
No Oeste, Alenquer e Torres Vedras também foram abrangidos pelas medidas anunciadas pelo Governo, que decidiu não avançar para a próxima fase de desconfinamento, prevista para 28 de junho.
Ficam, deste modo, adiadas medidas como a abertura ao público dos eventos desportivos em escalões profissionais ou equiparados, mas também os transportes públicos sem limite de lotação e a reabertura das Lojas de Cidadão sem marcação prévia.
A Câmara de Rio Maior apelou, entretanto, “ao cumprimento das regras de distanciamento social, uso de máscara e desinfeção”, para que o concelho possa prosseguir no Plano de Desconfinamento.