Caldas mantém-se no risco moderado

0
512

Caldas da Rainha mantém-se no patamar de risco moderado, o mais baixo para aplicação de regras de restrição. O governo atualizou hoje a lista, que entra em vigor a 9 de dezembro.

No patamar moderado estão também Bombarral, Cadaval, Lourinhã, Nazaré e Óbidos. No patamar de risco elevado está Alcobaça, Alenquer, Arruda dos Vinhos, Peniche e Sobral de Monte Agraço. Torres Vedras está nos níveis de medidas mais restritivos.

O presidente da Câmara das Caldas, Fernando Tinta Ferreira, deixou hoje uma mensagem à população onde pediu que à população que sejam mantidos todos os cuidados e regras de segurança e higiene para que o concelho se mantenha neste patamar. “Apesar de Caldas da Rainha não ser um dos concelhos mais problemáticos, também tem registado um número de doentes superior ao da primeira vaga”, fez notar o autarca, que referiu estar “em alerta para as próximas semanas”.

Tinta Ferreira salientou ainda os cuidados que os caldenses têm tido e a capacidade de adaptação neste novo quotidiano. O edil acrescentou que os mercados se irão manter a funcionar com todos os cuidados, assim como o apoio às empresas e produtores. Por outro lado, o autarca recordou o investimento na animação de Natal para as famílias e, em particular, para os mais pequenos.