Coronavírus: Mais de meia centena de participantes na primeira acção de sensibilização produtores agrícolas

0
394
- publicidade -

 

Mais de meia centena de fruticultores e madeireiros reuniram-se esta quarta-feira na Sociedade de Instrução Musical de A-dos-Francos para aquela que foi a primeira seis sessões de informação e esclarecimento promovidas pela Proteção Civil caldense, Autoridade de Saúde e juntas de freguesia. Os responsáveis destacaram as regras de segurança sanitária que os produtores devem de implementar e fazer cumprir. Cristina Pecante, da Autoridade de Saúde, realçou que “estamos a passar uma fase muito complicada em termos de disseminação da doença” e que nas Caldas o maior problema tem-se verificado ao nível dos trabalhadores contratados, provenientes de outros locais.

Os profissionais de saúde destacaram a importância do Plano de Contingência em cada exploração e a sua aplicação por todos. Para além disso, alertaram para a necessidade de cuidados reforçados nos momentos de lazer.

- publicidade -

As acções irão decorrer até 10 de Julho, nas freguesias onde estas actividades têm mais peso económico e envolvem maior número de trabalhadores durante este período. No âmbito desta medida, serão distribuídos manuais informativos e entregues cerca de 1000 viseiras, destinadas a ajudar os produtores a equipar os trabalhadores.

 

- publicidade -