Os concelhos das Caldas da Rainha, Óbidos, Nazaré, Cadaval e Peniche somam esta quarta-feira, em conjunto, 57 novos casos de covid-19 e cinco óbitos, segundo os próprios municípios.
Nas Caldas da Rainha registaram-se 23 novos positivos, o número mais elevado dos últimos cinco dias, passando a totalizar 2339 casos desde o início da pandemia. O concelho registou mais um óbito, atingindo os 103. Por outro lado, 39 doentes receberam alta médica, colocando os casos ativos em 397.
Em Óbidos registaram-se mais oito casos de covid-19, para um total de 583. O concelho registou mais três óbitos, contabilizando agora 44, enquanto o número de recuperados subiu para 427, mais nove do que ontem. O concelho obidense contabiliza 112 casos ativos, menos quatro do que ontem.
Em Peniche, foram identificados mais 20 casos de infeção pelo novo coronavírus, subindo o total de casos confirmados para 1592. O concelho tem a lamentar mais uma morte associada à pandemia, para um total de 40. Peniche regista ainda 40 novos recuperados, para um total de 1125, o que fez reduzir o número de casos ativos para 427.
No Cadaval, há mais quatro pessoas infetadas pelo novo coronavírus, são agora 475 os casos confirmados no concelho, que registou também três casos recuperados. Este é o concelho com menos casos ativos, são agora 23, mais um do que ontem.
Também o concelho da Nazaré atualizou os seus dados relativos ao dia de hoje, com ocorrência de dois novos positivos, para 679. A Nazaré registou ainda 30 novos doentes recuperados, o que fez baixar a incidência de casos ativos abaixo da fasquia dos 100, são agora 73 e é o segundo concelho com menos casos.