Um jogador do plantel principal do Caldas SC testou positivo para covid-19. Os treinos estão suspensos e todos os jogadores do plantel vão ser testados para despistar possíveis casos de contágio.
O jogador infetado com convid-19 treinou com o grupo pela última vez na terça-feira da semana passada, 1 de dezembro. De acordo com o plano de contingência definido pelo clube e aprovado pela Autoridade de Saúde, o plantel reparte-se nos treinos em quatro grupos, que se equipam em quatro balneários diferentes. Todos os jogadores que tiveram contacto direto com o caso positivo, ficam em isolamento profilático até conhecerem o resultado do teste que farão nos próximos dias, confirmou à Gazeta das Caldas o presidente Jorge Reis.
Além destes, os testes serão alargados a todos os elementos do grupo de trabalho. Os treinos ficam igualmente suspensos até que sejam conhecidos os resultados dos testes.
Este é o primeiro caso de covid-19 no grupo do Caldas, que treina desde Agosto, tendo sido dos primeiros clubes da série a ter aprovado o plano de contingência pela Autoridade de Saúde.
O Caldas jogou no domingo em Pêro Pinheiro, onde registou uma derrota por 2-0 e ocupa o quarto lugar da Série F do Campeonato de Portugal. Para este fim-de-semana não há jogos agendados, estando o próximo encontro marcado para 20 de dezembro, com o Alverca. A realização deste jogo também deverá ficar condicionada aos testes do restante plantel.
Atualizada, corrige a data do último contacto do jogador infetado com o grupo